Aprendendo mais sobre Infoprodutos ou produtos de Informação

Qualquer tipo de informação digital que possa ser vendida ou disponibilizada gratuitamente em forma de arquivo para download através da internet, caracteriza-se um Infoproduto.

http://www.infoprodutosonline.com/sobre-infoprodutos.htmlHoje em dia existem diversos tipos de Infoprodutos, que podem ser e-books, (livros eletrônicos), apostilas que contêm alguma informação em forma de curso ou mini curso, softwares para PCs, etc.

Estas informações podem ser comercializadas em um mini site e gerar uma boa renda extra para quem tem interesse em vendê-las via internet.

A vantagem desse tipo de comércio é que não requer nenhum espaço físico para armazenamento, nenhuma taxa para entrega, já que você envia um arquivo via e-mail e não uma "caixa" pelos correios, e ainda pode vender o mesmo produto quantas vezes quiser e só entregá-lo após receber o pagamento.

Qualquer pessoa que possui algum conhecimento específico em determinada área ou assunto, pode perfeitamente desenvolver um ebook ou apostila que transmita esses conhecimentos a outras pessoas e comercializar via internet.

Vou te dar um exemplo:

Se você já viveu algo diferente em sua vida que em geral não se ouve falar muito, e você adquiriu certa experiência sobre o ocorrido.

Pense bem, você já parou pra pensar em quantas pessoas estão procurando a resposta que você só tem!

Ou então se você tem conhecimento em certa área do mercado de trabalho, Exemplo, se você é um ótimo programador de maquinas CNC, já imaginou a quantidade de pessoas querendo aprender programação CNC.Pense nisso!

O fato é que: Milhares internautas vão á Internet todos os dias á procura de uma resposta que solucionem os seus problemas, ávidos por todo o tipo de informação, como por exemplo, "como prevenir a queda de cabelo", "como perder peso com saúde", "como seduzir", "como adestrar meu cão", "como investir em ações", "como vender imóveis", "como passar no vestibular" e milhares de outros assuntos.

Há uma infinidade de mercados inexplorados. Conseqüentemente há milhares de Reais esperando apenas à hora de entrar em sua conta bancária, bastando apenas você fornecer as informações que os internautas estão procurando neste exato momento. É uma oportunidade real e verdadeira que está ao alcance de qualquer um.

Basta procurarmos na internet pelo termo: Infoprodutos, que vamos encontrar milhares de pessoas que escolheram essa forma de comércio, devido às facilidades encontradas, tanto para receber os pagamentos provenientes das vendas, quanto para enviar os produtos aos clientes.

Hoje em dia existem sites especializados em cobranças via cartão de Crédito, cartão de débito e boleto bancário, onde qualquer pessoa que deseja comercializar determinado produto via internet, pode abrir uma conta e receber seus pagamentos com a maior comodidade, sem nenhuma burocracia, é o caso do PagSeguro como já foi dito.

No principio era a matéria, a matéria vinha em caixas, latas, folhas, livros, caixas, tonéis, etc. Já se vendia conhecimento também, mas ele vinha embalado em forma de livros, apostilas, enciclopédias. Ai surgiu à informática ou computação como era conhecida nos primórdios e o que era físico tornou-se digital.

Um dia um cara (com certeza nos EUA) teve a idéia de vender arquivos digitais sobre algo que ele dominava. A venda acontecia principalmente via internet: E foi assim que surgiram "os Infoprodutos", ou produtos meramente digitais.

Vamos recapitular:

O que são Infoprodutos?

São produtos que não existem fisicamente, tais como e-books, documentos de texto, programas executáveis ("os famosos"". exe.") etc.

O que fazem os Infoprodutos?

Normalmente propagam um determinado "conhecimento" do "autor" do dito Infoprodutos.

Os Infoprodutos são Maus?

Não. Só peço para que tome cuidados (principalmente com os EXE.) pode-se sim conseguir, por exemplo, excelentes e-books interessantes para ser comprados. Alguns podem lhe ensinar dicas interessantes. Se o Infoprodutos se propõe a ensinar algo é interessante.

O problema são os que querem que você o compre somente para passar adiante e assim sucessivamente, não lhe acrescentando nada. Isso se chama pirâmide ou engodo. Tente descobrir se o Infoproduto que você pretende comprar vai lhe acrescentar algo, der dicas interessantes e fuja dos que prometem lucros absurdos e renda fácil de mais (sem trabalho).

Como recebo os Infoprodutos?

Normalmente eles são enviados por meio de downloads, mas também é possível recebê-los via mídia digital (CD-ROM, ou DVD)

Os Infoprodutos custam mais barato?

Sim devido a seu baixo custo de produção e logística.

Posso revender os Infoprodutos?

Depende. Se você os comprou com direito de revenda sim, mas normalmente eles são protegidos com senhas para ser usados somente por uma pessoa em uma máquina.

botão botão
  • Sobre o Infoprodutos Online

    É um site dedicado a pessoas que querem começa sua carreira e-commerce vendendo produtos de informações e muito mais.

    twitter brasil facebook brasil